A pesquisa mais recente do instituto Real Time Big Data, divulgada nesta terça-feira (3), aponta um cenário de empate técnico para a prefeitura da cidade de São Paulo. Conforme aponta o levantamento, os candidatos Pablo Marçal (PRTB), Guilherme Boulos (Psol) e Ricardo Nunes (MDB) aparecem com 21%, 20% e 20%, respectivamente.
Os números configuram empate quando considerada a margem de erro da pesquisa, de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Tabata Amaral, do PSB, surge em seguida com 9% das intenções de voto. José Luiz Datena (PSDB), com 8% e Marina Helena (Novo) com 3% seguem a lista.
Altino Prazeres (PSTU), Bebeto Haddad (DC), João Pimenta (PCO) e Ricardo Senese (UP) pontuaram, juntos, 1% das intenções de voto.
Nulos e brancos somam 7% enquanto 11% não sabem ou não responderam.
Cenário espontâneo
Na pesquisa espontânea, quando as entrevistas são feitas sem que os eleitores vejam a lista de candidatos, o cenário de empate se repete entre Marçal (14%), Nunes (12%) e Boulos (12%).
Segundo turno
Considerando a possibilidade de segundo turno entre os candidatos Guilherme Boulos e Pablo Marçal, o psolista venceria com 40% dos votos, segundo a pesquisa, enquanto o coach aparece com 37%.
Entre Nunes e Marçal, o candidato à reeleição venceria com 39% contra 33% do adversário.
Já em competição direta com Boulos, o atual prefeito aparece com 45% e Boulos com 35%.
O Real Time Big Data ouviu 1.500 eleitores de São Paulo entre 31 de agosto e 2 de setembro. O nível de confiança do estudo, registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP-07377/2024, é de 95%.
Edição: Nathallia Fonseca