JORNALISMO POPULAR

Brasil de Fato celebra 3 anos de atividades no Distrito Federal 

Ato político-cultural no Armazém do Campo de Brasília celebra o aniversário da edição regional do BdF no DF 

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
O veículo começou a operar no dia 26 de julho de 2021 - Divulgação BdF-DF

A edição regional do Brasil de Fato no Distrito Federal completou três anos no mês de julho e tem celebração marcada para esta quinta-feira (5), no Armazém do Campo de Brasília, a partir das 19h.  

"Há três anos, encaramos a missão de anunciar as lutas do povo que vive e faz o Distrito Federal. Somos um veículo de comunicação pequeno, com recursos limitados, mas ainda assim conseguimos fazer jornalismo pautado na ética profissional e no compromisso social. E por isso devemos comemorar, afinal são três anos de luta e comunicação popular", publicou a equipe do BdF DF em sua rede social. 

"Para nós, que atuamos no dia a dia do Brasil de Fato Distrito Federal é muito significativo comemorar esses três anos. Fazer jornalismo, comunicação popular independente não é uma tarefa fácil e por isso é muito importante comemorar. Nesses três anos, assumimos o compromisso de pautar as lutas da classe trabalhadora do DF com muita responsabilidade e coerência com os princípios editorais do sistema Brasil de Fato. Nós esperamos continuar cumprindo essa tarefa de mostrar as contradições sociais, raciais do DF e sobretudo pautar as lutas do povo daqui", disse Flávia Quirino, editora-chefe do veículo no DF. 

O Brasil de Fato do Distrito Federal começou a operar no dia 26 de julho de 2021, a partir de uma articulação de jornalistas e militantes de movimentos sociais que compreendiam a necessidade de ter um veículo de comunicação voltado aos interesses da classe trabalhadora.

Além do site nacional, o BdF está presente em nove estados brasileiros com sua versão regional: Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além do próprio DF.  

Serviço 

3 anos de Brasil de Fato DF 
Ato político-cultural 
Quinta-feira, 5 de setembro, às 19h 
Armazém do Campo DF (Edifício Denasa - Setor Comercial Sul) 

Edição: Thalita Pires