Os candidatos à Prefeitura de São Paulo participam, a partir das 22h deste domingo (15) do debate promovido pela TV Cultura.
Estarão presentes os seis melhor posicionados nas pesquisas de intenções de voto: Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB), Pablo Marçal (PRTB), Tabata Amaral (PSB), José Luiz Datena (PSDB) e Marina Helena (Novo).
O debate ocorre após a troca de posições nas pesquisas publicadas ao longo desta semana. De acordo com o levantamento mais recente do Datafolha, divulgado na quinta-feira (12), atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes, aparece na liderança com 27%, empatado tecnicamente com Guilherme Boulos, que tem 25%. Já o coach Pablo Marçal está com 19%.
Apesar de seguirem no limite do empate técnico, considerando a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a pesquisa anterior do mesmo instituto trazia, em 5 de setembro, uma diferença mínima entre os três, com 22%, 23% e 22% respectivamente.
Já segundo a pesquisa Quaest, divulgada na quarta-feira (11), Boulos, Marçal e Nunes continuam tecnicamente empatados, numa margem maior. Em relação ao levantamento anterior publicado pela empresa em 28 de agosto, Nunes saiu de 19% para 24% das intenções de voto. Pablo Marçal também subiu, de 19% para 23%. Deste primeiro pelotão, o único a oscilar negativamente foi Guilherme Boulos, que saiu de 22% para 21%.
O debate da TV Cultura será dividido em cinco blocos. No primeiro, os candidatos responderão às perguntas feitas pelos jornalistas. Entre o segundo e quarto blocos, os prefeitáveis poderão fazer perguntas entre si. O último bloco ficou reservado para as considerações finais.
A transmissão será feita pela TV Cultura, app Cultura Play, site da emissora e seus canais no Youtube, Facebook e TikTok, além da Rádio Cultura FM (103,3).
Edição: Nathallia Fonseca