Disputa

Nunes e Boulos estão tecnicamente empatados em São Paulo, diz Paraná Pesquisas

Atual prefeito de SP tem 26,8% das intenções de voto, contra 23,7% do deputado federal; Pablo Marçal soma 21%

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Nunes oscilou 1,7 pontos percentuais para cima, enquanto Boulos caiu 1 ponto em relação à última pesquisa - Rovena Rosa/Agência Brasil e José Eduardo Bernardes/BdF

Os candidatos Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (Psol) aparecem tecnicamente empatados na disputa pela prefeitura de São Paulo em levantamento divulgado pela Paraná Pesquisas nesta sexta-feira (20). 

O atual prefeito da capital paulista tem 26,8% das intenções de voto contra 23,7% do deputado federal. Pablo Marçal (PRTB) vem em seguida, com 21% dos votos. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos. 

Na sondagem anterior, divulgada em 13 de setembro, Nunes, Boulos e Marçal estavam em empate técnico, com 25,1%, 24,7% e 21%, respectivamente. Candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, Nunes oscilou 1,7 pontos percentuais para cima, enquanto Boulos, que tem apoio de Luiz Inácio Lula da Silva, caiu 1 ponto em relação à última pesquisa.

Em quarto lugar na disputa, com 8,3%, está Tabata Amaral (PSB). Ela é seguida por José Luis Datena (PSDB), que pontou 7%. Marina Helena (Novo) ficou com 1,9%. Já Altino Prazeres (PSTU) e Bebeto Haddad (DC) tiveram 0,1% cada. João Pimenta (PCO) e Ricardo Senese (UP) não pontuaram.

Brancos e nulos somam 6,2%. Os que não sabem ainda em quem vão votar ou não formam 4,8% das intenções de voto.

A Paraná Pesquisas entrevistou 1.500 pessoas em São Paulo entre 16 a 19 de setembro. O nível de confiança do estudo é de 95% e o custo, R$ 20.000. A sondagem foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº SP-03057/2024.
 

Edição: Martina Medina