Bastidores

Datena é o único candidato a não falar com a imprensa antes do debate da Record

A assessoria do apresentador comentou que o candidato gosta de ficar recluso antes dos debates

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Primeiro bloco do debate da Record começou com José Luiz Datena e Guilherme Boulos - Caroline Oliveira/Brasil de Fato

O candidato à Prefeitura de São Paulo José Luiz Datena (PSDB) foi o único a não falar com a imprensa antes do debate da TV Record, na noite deste sábado (28). A assessoria do apresentador comentou que o candidato gosta de ficar recluso antes dos debates.  

Os outros cinco candidatos, Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (Psol), Pablo Marçal (PRTB), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo), falaram rapidamente. Todos disseram que esperam que o debate corra dentro da normalidade e lamentaram a escalada de violência nos últimos encontros. 

Em um desses episódios violentos, no dia 15 de deste mês, Datena arremessou uma cadeira contra Pablo Marçal no encontro da TV Cultura, após ser acusado de assédio sexual pelo ex-coach. 

Dias depois, durante o debate promovido pelo FlowNews, Nahuel Medina, que integra a equipe de Marçal, desferiu um soco contra Duda Lima, marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB). No debate deste sábado (28), Medina não estará presente, ao contrário de Duda Lima, que acompanha o atual prefeito. Ele chegou ao estúdio da Record com o olho roxo. De acordo com assessoria do emedebista, Lima teve um deslocamento de retina e passa por tratamento. 

Diante dos casos violentos, a Record encorpou o seu esquema de segurança para o debate. Conforme apurou a reportagem, as equipes dos prefeitáveis tiveram que passar por revista e um detector de metais. Os candidatos foram dispensados das duas medidas de segurança.   

Edição: Rodrigo Chagas