2º turno indefinido

A menos de uma semana das eleições, Nunes tem 26%, Boulos 25% e Marçal 23% em SP, diz Real Time Big Data

Na pesquisa espontânea, o empate é ainda mais acirrado: Nunes, Marçal e Boulos marcam 18% cada

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Pesquisa indica que São Paulo caminha para definição do prefeito no segundo turno com nomes indefinidos para a disputa final - Rovena Rosa/Agência Brasil; José Eduardo Bernardes/BdF; Reprodução BandTV

Nova pesquisa do instituto Real Time Big Data divulgada nesta segunda-feira (30) sobre as intenções de voto para Prefeitura de São Paulo mostra, novamente, empate triplo entre os candidatos Ricardo Nunes (MDB), com 26%; Guilherme Boulos (Psol), com 25%, e Pablo Marçal (PRTB), 23%. 

Em comparação com a última pesquisa do instituto, do dia 23 de setembro, Nunes perdeu 1% das intenções (eram 27%) enquanto Boulos ganhou 1% (eram 24%). Marçal tinha 21%, 2 pontos percentuais a menos do que na pesquisa atual. O cenário eleitoral em São Paulo segue acirrado desde o início da campanha. 

Em seguida aparece Tabata Amaral (PSB), com 10%, um ponto percentual a mais do que a última pesquisa, na qual aparecia com 9%. José Luiz Datena (PSDB) marcou 5% das intenções de voto. No último levantamento, eram iguais 5%. Marina Helena (Novo) também segue estacionada, com 2%.

Os demais candidatos somam 1%. Brancos e Nulos são 4%, e eleitores que não sabem ou não responderam, também 4%. 

Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados, o empate é ainda mais acirrado: Nunes, Marçal e Boulos registram 18% cada. Tabata Amaral foi mencionada por 8% dos eleitores e Datena por 2%. 

A pesquisa entrevistou 1.500 pessoas na capital paulista entre os dias 27 e 28 de setembro. A margem de erro, segundo instituto, é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de índice de confiança. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo SP-05171/2024.

Edição: Nathallia Fonseca