No segundo bloco do último debate realizado antes do primeiro turno das eleições municipais, realizado pela TV Globo na noite desta quinta-feira (3), o tema de destaque foi habitação.
Guilherme Boulos (Psol), oriundo de movimentos de moradia, defendeu um programa de reforma de casas na periferia e a regularização fundiária. "Muitas vezes uma parte da sua casa está numa condição precária. Isso gera umidade, infiltração, a criança fica com bronquite. Nós vamos fazer um programa completo que vai ter o apoio para a reforma e melhoria nas suas casas", disse. Ele também defendeu reformas de imóveis no centro para equacionar a questão da moradia.
Ricardo Nunes (MDB), que foi sorteado para fazer uma pergunta sobre moradia para Tabata Amaral (PSB), afirmou que, até o fim da sua gestão, vai entregar 72 mil unidades habitacionais.
Em resposta, Tabata afirmou que vai mapear as unidades vazias da cidade para proporcionar moradia. Além disso, defendeu a ideia de que a prefeitura seja fiadora de aluguéis.
Edição: Thalita Pires