Colados

Datafolha: Belo Horizonte tem empate triplo entre Engler, Fuad e Tramonte

Capital mineira deve ter uma das disputas eleitorais mais acirradas do país

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
Os candidatos Tramonte, Fuad e Engler, que aparecem empatados na disputa eleitoral - Fotos: Divulgação Campanhas

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (5), a última do instituto antes do primeiro turno das eleições municipais em Belo Horizonte (MG), aponta um empate triplo na liderança da disputa eleitoral na capital mineira.

O deputado estadual Bruno Engler (PL) aparece com 26% das intenções de votos válidos; o atual prefeito Fuad Noman (PSD), com 25%; e o comunicador Mauro Tramonte (Republicanos), com 23%.

Depois deles, vêm a deputada federal Duda Salabert (PDT), com 10%; Gabriel (MDB), presidente da Câmara Municipal, com 8%; e Rogério Correia (PT), com 5%.

Os votos válidos excluem os votos em branco e nulos. São eles que são considerados pela Justiça Eleitoral para calcular os resultados das eleições.

Nos votos totais, Engler soma 24%, Fuad tem 23% e Tramonte, 21%.

O Datafolha ouviu 1.674 eleitores da capital mineira na sexta-feira (4) e no sábado (5). O levantamento foi contratado pela Folha e pela TV Globo. A pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais, nível de confiança de 95%. Foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MG-05500/2024.

Na pesquisa anterior, divulgada na quinta-feira (3), Engler e Fuad tinham 24% dos votos válidos. Tramonte tinha 23%, o mesmo desta pesquisa.

Edição: Nicolau Soares