As pesquisas com intenções de voto da Quaest, AtlasIntel e Datafolha para a Prefeitura de São Paulo, publicadas neste sábado (5), confirmam o cenário de indefinição às vésperas do primeiro turno das eleições municipais.
Quaest e Datafolha: empate triplo
De acordo com a Quaest, a disputa continua acirrada entre Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (Psol) e Pablo Marçal (PRTB), com empate técnico triplo, dada a margem de erro de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.
Boulos aparece à frente, com 29% dos votos válidos, seguido de perto pelo atual prefeito, com 28% e pelo ex-coach, que tem 27%. O cenário é similar ao da pesquisa anterior, divulgada em 30 de setembro, quando também foi registrado empate triplo, mas com uma mudança na ordem: Nunes antes liderava numericamente e Marçal era o terceiro.
Tabata Amaral (PSB) tem 10%, José Luiz Datena (PSDB) 4%, e Marina Helena (Novo), 2%. Os candidatos Bebeto Haddad (DC), João Pimenta (PCO), Ricardo Senese (UP) e Altino Prazeres (PSTU) não pontuaram.
A pesquisa Quaest foi realizada presencialmente com 2.400 pessoas de 16 anos ou mais em São Paulo, nos dias 4 e 5 de outubro, e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-01150/2024.
O Datafolha também traz um empate: Boulos lidera com 27% dos válido, seguido por Nunes e Marçal, que marcam 24% cada. A margem de erro também é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.
Tabata tem 11%, Datena, 4%, e Marina Helena (Novo), 2%. Os candidatos Bebeto Haddad (DC), João Pimenta (PCO), Ricardo Senese (UP) e Altino Prazeres (PSTU) também não pontuaram no Datafolha.
A pesquisa Datafolha foi realizada presencialmente com 2.052 pessoas de 16 anos ou mais em São Paulo, nos dias 4 e 5 de outubro. Está na Justiça Eleitoral sob o protocolo TSE: SP-05101/2024.
AtlasIntel: Nunes fica para trás
Os dados da AtlasIntel, também em votos válidos, destoam das anteriores, e trazem apenas dois candidatos empatados. Boulos lidera com 32,3%, seguido por Marçal, que tem 30% – os dois em empate técnico por conta da margem de erro de 2 pontos percentuais. O atual prefeito, por sua vez, aparece com 20% dos votos válidos, fora do empate.
No segundo pelotão, continuam Tabata Amaral (10,5%), Marina Helena (3,6%) e Datena (2,8%). Os outros também não pontuaram.
A pesquisa foi registrada no TSE como SP-00197/2024 e realizou 2.500 entrevistas entre os dias 29 de setembro e 4 de outubro, por meio de Recrutamento Digital Aleatório (Atlas RDR). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança do levantamento é de 95%.
Edição: Nicolau Soares