A candidata Maria do Rosário (PT) votou na manhã deste domingo (6), por volta das 9h, no Colégio Murialdo, localizado na Rua Vidal de Negreiros, na Zona Leste de Porto Alegre. "Dia de votação e celebração da democracia. Porto Alegre quer mudar", declarou.
Rosário chegou no Colégio Murialdo, na zona Leste da cidade, acompanhada de apoiadores como o ex-governador Tarso Genro (PT) e a ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB).
"Estamos muito confiantes porque trabalhamos muito. Cada comunidade que a gente foi teve uma força incrível, devolvida para a gente e a nossa proposta. Eu tenho certeza que Porto Alegre quer mudança, Porto Alegre não quer continuar com a insegurança que está encontrando, seja na falta de serviços, no cuidado diante dos alagamentos, mas coisas que só vinham diante do que o povo viu agora, educação, falta de vagas nas creches, na saúde. Então, esse cuidado com a cidade é o nosso compromisso e essa confiança que eu tenho vai nos levar ao segundo turno com uma força grande para unir todo mundo e vencer as eleições", disse a candidata em pronunciamento à imprensa na saída do local de votação.
Antes de votar, Maria participou de um café da manhã no Chalé da Praça XV, reunindo dirigentes partidários, apoiadores e ex-prefeitos da Capital.
Ao longo do domingo de eleição, Maria vai dedicar parte do dia para conceder entrevistas a TVs e rádios da capital gaúcha. Depois, Ela e a candidata a vice-prefeita, Tamyres Filgueira (Psol), seguirão para o comitê na Cidade Baixa, localizado na Travessa Comendador Batista, 5, esquina com a Sarmento Leite, de onde acompanharão a apuração dos votos e farão um pronunciamento após a divulgação do resultado.
Fonte: BdF Rio Grande do Sul
Edição: Marcelo Ferreira