O Diretório Municipal do PT de João Pessoa aprovou, em reunião nesta quarta-feira (9), o apoio à reeleição do candidato a prefeito Cícero Lucena (PP). Cícero Lucena, que obteve 49,16% (205.122 votos), disputa o segundo turno das eleições municipais com Marcelo Queiroga (PL), que teve 21,77% (90.840 votos).
“O quadro se apresenta como preocupante, visto que a presença do candidato Marcelo Queiroga (PL) significa a possibilidade da nossa capital ser governada por uma gestão de ultradireita, de teor autoritário, negacionista, ultraliberal, cujo candidato foi ministro da saúde do governo Bolsonaro, responsável por centenas de milhares de mortes, por negar vacina às pessoas”, justifica, em nota, o PT de João Pessoa.
Conforme a nota, é preciso "rechaçar" nas urnas essa candidatura bolsonarista, "em nome da democracia e sem vacilações".
Nesta quarta (9), Marcelo Queiroga anunciou que Jair Bolsonaro estará em João Pessoa na próxima semana para apoiar a sua candidatura.
No primeiro turno, Luciano Cartaxo (PT) foi candidato a prefeito João Pessoa, totalizando 11,77% (49.110 votos) e ficando na quarta posição. Ruy Carneiro (Podemos) conseguiu 16,71% (69.712 votos), alcançando a terceira posição.
Com a maioria dos votos, Cícero Lucena e Marcelo Queiroga disputam o segundo turno, marcado para o dia 27 de outubro.
Leia a nota na íntegra:
Fonte: BdF Paraíba
Edição: Carolina Ferreira