SEGUNDO TURNO

Empreendedorismo, inovação e apoio para autistas: Boulos incorpora propostas de Tabata em seu programa de governo

Anúncio ocorre após candidata do PSB, que ficou em 4º lugar no primeiro turno, declarar apoio ao psolista

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Guilherme Boulos (Psol), durante a votação do último domingo (6), acompanhado da esposa, Natália Szermeta, e da candidata a vice, Marta Suplicy (PT) - Miguel Schincariol/AFP

O candidato do Psol à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, anunciou nesta quarta-feira (9) que vai incorporar três propostas da deputada federal Tabata Amaral (PSB) em seu programa de governo.

São elas: a criação do programa Jovem Empreendedor, que pretende oferecer crédito a jovens de 18 a 29 anos para investir em negócios; a criação do Rampa, um programa de suporte às mães de crianças autistas; e a construção de um centro de inovação, o Polo Tecnológico da Zona Leste, buscando envolver universidades e empresas na pesquisa e geração de empregos.

"Tenho o maior respeito por ela e sou grato pelo apoio que ela me deu. A Tabata decidiu nos apoiar por convicção, diferente do outro lado, onde é tudo politicagem", disse o candidato.

No último domingo (6), logo após a totalização dos votos na cidade de São Paulo confirmarem o segundo turno entre o candidato do Psol e o atual prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), a deputada federal, que ficou em quarto lugar na eleição, com cerca de 10% dos votos, declarou apoio Boulos no segundo turno, que tem votação marcada para o dia 27 de outubro.

Embora tenha feito duras críticas ao candidato do Psol durante a campanha do primeiro turno, Tabata afirmou que daria um "voto de coragem" no candidato de esquerda. "Eu vou votar em Guilherme Boulos [no segundo turno] porque eu não consigo e não conseguiria jamais colocar o meu voto em um projeto liderado por Ricardo Nunes. Mas saibam: eu e Guilherme Boulos representamos projetos absolutamente diferentes para São Paulo e para o Brasil", afirmou a deputada, na ocasião.

Na votação de domingo, o candidato do Psol teve 29,07% dos votos e o atual prefeito, Ricardo Nunes 29,48%, o que revelou uma disputa acirrada para a eleição da maior cidade do país. Agora, além dos votos de Tabata Amaral, os candidatos precisam conquistar o apoio dos eleitores de Pablo Marçal (PRTB), que ficou com 28,14% dos votos válidos nas eleições de domingo.

Edição: Nicolau Soares