Mato Grosso

Cuiabá: AtlasIntel mostra Abílio (PL) com 52,4% das intenções de voto; Lúdio Cabral (PT) tem 45,6%

De acordo com levantamento, 1,2% dos eleitores devem anular o voto

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
No primeiro turno, o petista surpreendeu ao terminar em segundo lugar, com 28,32% dos votos válidos - © Mário Agra/ Câmara dos Deputados e Angelo Varela/ALMT

Levantamento do instituto AtlasIntel divulgado nesta segunda-feira (14) traz o deputado federal Abílio Brunini (PL) na liderança da disputa pela Prefeitura de Cuiabá (MT) com 52,4% das intenções de voto. O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) aparece com 45,6%.

A pesquisa apurou ainda que 1,2% dos eleitores pretendem votar branco ou nulo e 0,9% não sabem ou escolheram não responder.

Foram entrevistados 1.201 eleitores entre os dias 8 e 13 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, enquanto o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo MT-02425/2024.

No primeiro turno, o petista surpreendeu ao terminar em segundo lugar, com 28,32% dos votos válidos, quando Eduardo Botelho (União Brasil) figurava nas pesquisas como favorito ao segundo turno.

O candidato do PL, no entanto, apareceu à frente na maioria dos levantamentos desde o início da campanha.

Edição: Nathallia Fonseca