Pesquisa

Quaest: em Natal (RN), Paulinho Freire tem 45% das intenções de voto e Natália Bonavides, 39%

O resultado é considerado um empate no limite da margem de erro, de 3 pontos percentuais para mais ou para menos

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
A primeira disputa entre Freire e Bonavides, em 6 de outubro, registrou 44,8% dos votos válidos para o candidato do União Brasil e 28,45% para a petista - Reprodução/Facebook

Nova pesquisa realizada pelo instituto Quaest e divulgada nesta segunda-feira (14) mostra o candidato Paulinho Freire (UB) à frente na disputa pela Prefeitura de Natal (RN), com 45% das intenções de voto. A petista Natália Bonavides soma 39%. Considerando a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, os candidatos estão tecnicamente empatados. 

O levantamento também aponta que 13% dos entrevistados pretendem anular ou votar em branco, enquanto 3% se declararam indecisos. 

Foram entrevistados, entre os dias 11 e 13 de outubro, 852 eleitores com idades acima de 16 anos. O registro da pesquisa na Justiça Eleitoral tem o protocolo RN-03945/2024. O nível de confiança é de 95%. 

Primeiro turno

A primeira disputa entre Freire e Bonavides, em 6 de outubro, registrou 44,8% dos votos válidos para o candidato do União Brasil e 28,45% para a petista. 

Os dois foram seguidos por Carlos Eduardo (PSD), com 23,95%; Rafael Motta (Avante), com 3,23%; Nando Poeta (PSTU), com 0,17%; e Hero (PRTB), com 0,12%.

A coligação de Freire reúne, além do União Brasil, Republicanos, Federação PSDB Cidadania, PP, Podemos, Solidariedade e PL. Já o grupo de Bonavides aglutina, além da Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV), PDT, MDB e PSB.

Edição: Martina Medina