espera no escuro

Apagão em SP entra no 4º dia com cerca de 250 mil imóveis sem luz; governo federal deu prazo de três dias para Enel restabelecer serviço

Na sexta-feira (11), mais de 1,5 milhões de residências ficaram sem energia elétrica na capital e região metropolitana

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Moradores ficaram no escuro após um vendaval que provocou danos nas instalações elétricas na última sexta-feira (12) - Paulo Pinto/Agência Brasil

Cerca de 250 mil residências continuam sem energia elétrica, de acordo com nota publicada no site da Enel, empresa concessionária do setor de distribuição de energia em São Paulo. Este já é o quarto dia de apagão, que atingiu mais de 1,5 milhões de imóveis na capital paulista e na região metropolitana.  

Nesta segunda (14), o governo federal estipulou o prazo de três dias para que a empresa restabeleça o serviço, com o apoio de outras distribuidoras. Segundo a empresa a determinação será cumprida. 

Também nesta segunda, a vereadora Luna Zarattini (PT) propôs a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão, para investigar a omissão da Prefeitura de São Paulo nos apagões que afetaram a capital paulista nos últimos anos.

Sem luz desde sexta-feira  

Os moradores ficaram no escuro após um vendaval que provocou danos nas instalações elétricas na última sexta-feira (12). O apagão atingiu também os municípios atingidos de Cotia, deixando 36,9 mil residências sem energia; Taboão da Serra, com 32,7 mil; e São Bernardo do Campo, com 28,1 mil instalações sem atendimento. 

Em 2023, mais de 2 milhões de pessoas ficaram sem energia elétrica. Na ocasião, a Enel demorou quase uma semana para restabelecer o fornecimento. 

Edição: Geisa Marques