reta final

Boulos cancela caminhadas devido à chuva e faz gravações com Lula; Nunes vai à missa com padre Marcelo Rossi

Candidatos devem se encontrar nesta noite em debate, mas participação de Nunes está condicionada às chuvas

São Paulo |
Candidatos apostam na força de seus padrinhos políticos para conquistar o voto do eleitor. - Leandro Paiva-campanha Boulos/Divulgação campanha Nunes

Faltando uma semana para o fim da campanha eleitoral do segundo turno das eleições na capital paulista, a chuva é quem dita o ritmo das ações. O candidato do Psol, Guilherme Boulos, cancelou duas caminhadas de campanha junto à candidata a vice-prefeita na chapa, Marta Suplicy (PT), e ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), devido às chuvas. As ações iam ocorrer no Grajaú, no extremo sul da cidade, pela manhã, e em São Mateus, na zona leste, à tarde. 

A campanha do psolista anunciou que ele vai realizar gravações com Lula e, às 21h, o candidato participa do debate promovido pela TV Record e pelo jornal Estadão.

Já o candidato do MDB, Ricardo Nunes, tem agenda mais enxuta nessa reta final. Sem compromissos pela manhã, ele participa às 15h da missa de abertura do Encontro Diocesano da Juventude, com o reitor do Santuário Mãe de Deus, padre Marcelo Rossi, e o bispo diocesano de Santo Amaro, dom José Negri. O evento acontece no Santuário Mãe de Deus, no Jardim Umuarama, Zona Sul de São Paulo.

Mas a participação de Nunes no debate à noite dependerá do impacto das chuvas na cidade. A campanha já levantou a possibilidade de cancelar a participação dele, caso haja necessidade de atenção à emergência provocada por eventuais tempestades. Na última semana a chuva e os ventos causaram um apagão que atingiu mais de 3 milhões de pessoas. Nunes também faltou a três outros debates realizados no segundo turno das eleições.

Edição: Rodrigo Gomes