RISCO DE TEMPORAL

Chuva perde intensidade, mas Defesa Civil segue em alerta em São Paulo

Segundo órgão, estado de alerta em São Paulo segue até domingo, quando ainda poderão ocorrer chuva e ventos fortes

Brasil de Fato | São Paulo (SP) | |
Temporal da última sexta-feira (11) provocou um apagão na cidade de São Paulo que levou 7 dias para ser resolvido - Paulo Pinto/Agência Brasil

A Defesa Civil de São Paulo informou neste sábado (19) que apesar de seguir em estado de alerta, o cenário em relação às chuvas está “mais ameno” no estado, pois a tempestade prevista este final de semana no estado perdeu força.

A previsão até domingo era de que haveria forte vendaval, com rajadas de vento chegando a 70 quilômetros por hora (Km/h), em níveis similares ao temporal ocorrido no final de semana passado.

O registro mais forte, no entanto, foi durante a noite de sexta-feira (18) na região de Santana, na capital paulista. Por lá, os ventos chegaram a 32,5 Km/h, conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da prefeitura de São Paulo.

Em contraponto à perda de intensidade no estado, o temporal ganhou mais força em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. O CGE aponta que as chuvas atingem principalmente as cidades na divisa entre Minas Gerais e São Paulo, com previsões dando conta de acumulados de chuva moderados. 

Segundo a Defesa Civil, o estado de alerta em São Paulo segue até domingo, quando ainda poderão ocorrer chuva e ventos fortes. Segundo o órgão, é previsto precipitações que podem chegar a 250 milímetros em algumas regiões.

 

 

Edição: Rodrigo Gomes