O ex-presidente do Uruguai, José Pepe Mujica, mandou, nesta semana, um vídeo para Maria do Rosário, candidata do PT nas eleições do segundo turno em Porto Alegre (RS). Com voz firme, ele afirmou que queria dar o "maior apoio possível para Maria do Rosário, uma candidata popular e que representa uma grande parte do eleitorado trabalhador".
“Quero mandar um abraço especial, à distância, do povo oriental do sul, que não esquece nunca o que representa o Brasil e Porto Alegre, em particular. Até sempre”, disse no áudio de um minuto.
Maria do Rosário ouviu com lágrimas nos olhos, mas não fez nenhuma manifestação. Só disse para uma interlocutora de sua campanha: “Vika, olha o vídeo que recebi”.
Pepe Mujica foi presidente do Uruguai de 2010 a 2015, passou quase 15 anos preso no século passado por ser do grupo guerrilheiro tupamaro.
Sábado (19), ele fez um discurso de despedida da sua carreira política aos 89 anos, passando o bastão da Frente Ampla ao candidato presidencial Yamandú Orsi nas eleições do dia 27 de outubro. Ele sofre de um câncer no esôfago e disse que está muito velho e que os novos tempos são para os mais jovens.
Fonte: BdF Rio Grande do Sul
Edição: Vivian Virissimo