SEGUNDO TURNO

Datafolha: Boulos cresce, mas Nunes segue na liderança em São Paulo (SP)

Pesquisa mostra melhora do candidato do Psol, mas não o suficiente para levar o pleito

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Guilherme Boulos e Ricardo Nunes encerraram campanha para prefeitura de SP com caminhadas pela cidade - Divulgação campanha Ricardo Nunes-LeandroPaiva/campanha Guilherme Boulos

O Instituto Datafolha divulgou neste sábado (26) as últimas pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura da capital paulista antes da votação de  segundo turno no domingo (27). O atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), segue na frente, embora Guilherme Boulos (Psol), tenha apresentado crescimento na reta final da campanha. Veja os números:

Guilherme Boulos (Psol): 37%

Ricardo Nunes (MDB): 48%

Brancos/Nulos: 12%

Indecisos: 3%

Entre os entrevistados, 91% disseram que estão totalmente decididos a votar em Boulos e 89%, em Nunes. Considerando apenas os votos válidos, o candidato à reeleição fica com 57%, contra 43% do candidato do Psol. O Datafolha também questionou aos eleitores em quem eles não votariam. A rejeição de Ricardo Nunes se manteve em 37% e a de Guilherme Boulos osciliou de 55% para 52%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 2.052 foram ouvidos presencialmente entre os dias 25 e 26 de outubro. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi contratada pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo, e registrada na Justiça Eleitoral como SP-01690/2024.

A última pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira (24) já indicava uma tendência de crescimento de Boulos, às vésperas da votação em segundo turno. Naquele momento, Nunes aparecia com 49% das intenções de voto contra 35% de Boulos, uma diferença de 4%. Outros 14% pretendiam anular ou votar em branco e apenas 2% diziam estar indecisos.

 

Edição: Nathallia Fonseca