Possível reeleição

Na véspera do segundo turno, pesquisas em BH apontam Fuad Noman na liderança

Resultados acirrados, porém, em pesquisas marcaram todo o período pré-eleitoral na capital

Brasil de Fato | Belo Horizonte (MG) |
Bruno Engler (à esquerda), candidato do PL, e o atual prefeito Fuad Noman (à direita), do PSD, disputarão o segundo turno na capital mineira - Facebook Bruno Engler/Instagram Fuad Noman

Duas novas pesquisas de intenções de voto para o segundo turno em Belo Horizonte (MG), dos institutos Quaest e Datafolha, indicam cenários semelhantes para a Prefeitura da capital mineira, onde concorrem o atual prefeito, Fuad Noman (PSD), e o deputado estadual Bruno Engler (PL). Em ambos os casos, Noman aparece na liderança para a reeleição.

Na pesquisa Datafolha divulgada por volta das 18h deste sábado (26), que ouviu 1.674 eleitores, Fuad Noman aparecia com 53% das intenções de votos válidos, enquanto Bruno Engler tinha 47%. A margem de erro é de dois pontos percentuais. Na pesquisa estimulada Datafolha, quando o nome dos candidatos é apresentado aos entrevistados, Noman aparece com 48% e Engler com 42%. Neste caso, há ainda 7% de votos brancos ou nulos e 4% de eleitores que não souberam responder.

Já a pesquisa realizada pelo instituto Quaest traz uma diferença menor, mas com o mesmo resultado: 52% de intenções de voto para Fuad Noman e 48% para Bruno Engler. Neste caso, a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A Quaest também apura 10% de intenções de votos brancos ou nulos e 3% de eleitores indecisos entre os entrevistados.

Resultados acirrados marcaram todo o período pré-eleitoral na capital, onde o primeiro turno, no dia 6 de outubro, registrou 34,38% dos votos válidos para Bruno Engler, enquanto Fuad Noman (PSD), economista e atual prefeito, obteve 26,54%. No dia anterior à votação, porém, três candidatos apareciam em empate técnico, segundo o Datafolha: Engler, Noman e Mauro Tramonte (Republicanos), que acabou ficando em terceiro lugar. Os eleitores voltarão às urnas no domingo (27).

Edição: Nathallia Fonseca