reta final

Acompanhados de apoiadores, Boulos e Nunes, candidatos em São Paulo, votaram pela manhã

Candidato do Psol tem apoio das ministras Marina Silva e Sônia Guajajara; atual prefeito aparece ao lado do governador

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Candidatos à Prefeitura de São Paulo, Nunes e Boulos votaram na manhã desta domingo (27) - Divulgação/campanha Ricardo Nunes e Leandro Paiva/@leandropaivac

Os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol) e Ricardo Nunes (MDB) compareceram aos seus colégios eleitorais na manhã deste domingo (27), no segundo turno das eleições municipais de 2024.  

Boulos votou no CEU Campo Limpo, na zona sul da capital paulista. O candidato chegou no seu colégio eleitoral por volta das 9h45, acompanhado da esposa, Natália Szermeta e da vice, Marta Suplicy (PT). No colégio, ele recebeu apoio das ministras Sônia Guajajara, dos Povos Indígenas, e Marina Silva, do Meio Ambiente e Mudança do Clima. As ministras votam na capital paulista.  

Após votar, Boulos acompanhou Marta em seu colégio eleitoral, no Colégio Madre Alix, no Jardim Paulistano.  

Também pela manhã, Nunes chegou à Escola Estadual Dom Duarte Leopoldo e Silva, no bairro do Socorro, Zona Sul de São Paulo, acompanhado da esposa Regina Carnovale Nunes. O atual prefeito e candidato à reeleição estava acompanhado do vice, Mello Araújo (PL), do governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), do vereador Milton Leite (UB) e de Tomás Covas, filho do ex-prefeito Bruno Covas. 

Diferentes institutos divulgaram, neste sábado (26), as últimas pesquisas de intenção de voto para São Paulo. De acordo com o Datafolha, Nunes aparece com 48% das intenções de votos e Boulos, com 37%. A Quaest indicava Nunes com 45% e Boulos com 34%. Já o Instituto AtlasIntel apontou o atual prefeito com 53,2% e o candidato do Psol com 42,4%.  

Edição: Martina Medina