Emília Correa (PL) é a nova prefeita de Aracaju (SE). Com 99,01% das urnas apuradas, o resultado foi considerado irreversível, marcando 57,45% dos votos válidos para a bolsonarista. Correa venceu o candidato do PDT, Luiz Roberto, que teve 42,55% dos votos. Esta é a primeira vez que uma mulher é eleita para o cargo na capital sergipana.
Emilia Correa é defensora pública aposentada. Em 2012, tornou-se suplente de vereadora em Aracaju, assumindo a titularidade do mandato entre março de 2013 a abril de 2014. Em 2016, foi eleita vereadora, sendo reeleita em 2020. Dois anos depois, foi candidata a vice-governadora na chapa de Valmir de Francisquinho (PL), sem êxito.
A coligação de Correa aglutina, além do PL, Agir e Federação PSDB Cidadania. Já o grupo de Luiz Roberto reuniu, além do PDT, PP, PSD, Republicanos, Solidariedade e PSB.
No primeiro turno da eleição para a Prefeitura de Aracaju, a candidata do PL recebeu 41,62% dos votos válidos, enquanto Luiz Roberto (PDT) ficou com 23,86% da preferência dos eleitores.
Edição: Nicolau Soares