são paulo

'Me preocupo com o futuro da nossa cidade, com infiltração do bolsonarismo e do crime organizado', diz Boulos após derrota

Deputado do Psol disputou a prefeitura de São Paulo com Ricardo Nunes e ficou com 40,65%

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Guilherme Boulos (Psol) votou no CEU Campo Limpo
Guilherme Boulos (Psol) votou no CEU Campo Limpo - Divulgação/Leandro Paiva/@leandropaivac

Guilherme Boulos (Psol), candidato derrotado à prefeitura de São Paulo, fez um rápido pronunciamento a apoiadores na noite deste domingo (27), na Casa de Portugal, região central da cidade. Após agradecer aos partidos que apoiaram a sua candidatura, aos militantes e à equipe de campanha, o candidato federal afirmou que se preocupa com o "futuro da cidade".

"Eu me preocupo com o futuro da nossa cidade, com a infiltração do bolsonarismo e do crime organizado na prefeitura da maior cidade do Brasil. Eu espero que o povo de São Paulo e do Brasil tenha forças para evitar o pior", declarou Boulos.

À militância, Boulos buscou passar uma mensagem de otimismo, apesar da derrota. "Hoje, depois que saiu o resultado, vieram companheiros chorando, entristecidos. A mensagem que eu quero dar para vocês é que ergam a cabeça. Sigam firmes. Nossa luta não começou hoje e não acaba aqui. Tenho muita confiança de que, apesar de um resultado eleitoral adverso, não só aqui em São Paulo, mas no Brasil, que o futuro vai ser nosso."

Boulos dedicou uma menção especial ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que costurou em 2022 o acordo político que garantiu a candidatura do psolista como representante do campo da esquerda na cidade, que já foi governada pelo PT em três oportunidades. "O presidente Lula me chamou e me disse: 'seja quem você é'. Eu quero te dizer, presidente, eu sei que está assistindo agora, que você é uma inspiração e que aqui você sempre terá um companheiro leal por toda a vida."

Edição: Thalita Pires