Após um sábado com alagamentos, quedas de árvores e mais de 70 mil imóveis sem luz na Grande São Paulo, o domingo (3) amanheceu na capital paulista com tempo instável e encoberto.
O último boletim da concessionária Enel, às 10h, registrava 15.735 imóveis sem energia elétrica na Grande São Paulo, sendo 12.610 na capital.
A chuva fraca e isolada no período da manhã, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), deve dar lugar no período da tarde a pancadas de chuva, rajadas e trovoadas.
O CGE indica que os paulistanos devem se preparar para o risco de novos alagamentos. Por conta do solo encharcado, há risco também de deslizamentos de terra. A temperatura na capital paulista deve ter mínima de 19°C e máxima de 26°C.
De acordo com a Climatempo, o mau tempo deve durar até quarta-feira (6), com a chuva acumulada podendo facilmente ultrapassar os 150 mm durante o período.
Sábado de alagamentos e queda de árvores
Neste sábado (2), a chuva que atingiu São Paulo durante a tarde provocou inundações e o transbordamento dos córregos Rio Verde e Itaim.
Foram registrados pelo Corpo de Bombeiros, em toda a região metropolitana de São Paulo, sete chamados para quedas de árvores.
De acordo com a Enel, ainda havia 43.358 endereços sem luz na capital às 21h. A chuva ainda obrigou a F1 a adiar a prova de classificação para o Grande Prêmio de São Paulo.
Edição: Nicolau Soares