Ciência e tecnologia

Brasília recebe 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia; veja programação

Evento gratuito conta com atividades educativas, visitas guiadas e shows celebra biomas do Brasil e tecnologias sociais

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Evento de ciência e tecnologia está localizado ao lado do Museu Nacional - Foto: MCTI/divulgação

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) deu início na terça-feira (5) à programação da 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) em Brasília. Com o tema “Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais”, o evento gratuito oferece ao público uma imersão nas riquezas naturais e culturais do país, promovendo reflexão e interação. O evento é gratuito e vai até domingo (10). As atividades acontecem ao lado do Museu Nacional.

As atividades começam diariamente às 8h30, com encerramento às 17h. Durante os quatro primeiros dias, o SESI Lab oferecerá visitas guiadas, em horários específicos, permitindo que os visitantes explorem o espaço com mais profundidade e aprendizado.

Inácio Arruda, secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social do MCTI, ressaltou a importância da SNCT como uma plataforma para aproximar a sociedade das pesquisas realizadas em universidades e institutos do Brasil. "O evento busca mostrar o que é realizado nas nossas instituições, sejam elas públicas ou privadas, estatais ou empresariais", afirmou.

O evento contará ainda com estandes das unidades vinculadas ao MCTI, que apresentarão projetos de destaque. Outras instituições governamentais, incluindo o governo do Distrito Federal, também marcarão presença, integrando-se à programação e ampliando o alcance das atividades.

Shows e programação cultural

Para fechar a SNCT em grande estilo, o grupo infantil Mundo Bita fará uma apresentação no sábado (9), às 17h. No domingo (10), a cantora Vanessa da Mata encerra o evento, também às 17h, oferecendo ao público um momento de entretenimento em meio a atividades educativas.

A programação completa está disponível aqui

Fonte: BdF Distrito Federal

Edição: Rafaela Ferreira