Em entrevista ao canal GloboNews, o advogado de Mauro Cid, Cezar Bitencourt, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sabia do plano que previa o assassinato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Questionado sobre se Mauro Cid confirmou a Alexandre de Moraes, durante seu depoimento, se Bolsonaro tinha ciência do plano, Bitencourt assentiu. "Confirma que sabia, sim. Na verdade, o presidente de então sabia tudo, comandava essa organização", afirmou.
Neste momento, o sinal de Bitencourt foi interrompido por falha técnica. O advogado retornou à entrevista apenas nove minutos depois, já com outra versão sobre a mesma pergunta feita pela jornalista.
"Uma coisa importante que eu tenho que retificar, que saiu uma coisa errada aí, eu não disse que o Bolsonaro sabia de tudo. Até porque o tudo é muita coisa, né. Alguma coisa evidentemente ele tinha conhecimento, mas o que é o plano? O plano tem um desenvolvimento muito grande", contou Bitencourt.
O advogado insistiu na nova versão "O presidente [Bolsonaro], segundo a informação, teria conhecimento dos acontecimentos que estavam se desenvolvendo. Isso ele não pode negar, mas não tem nada além disso. Eu não falei plano de morte, plano de execução, de execução como sendo o plano de morte. Falei da execução do plano pensado, imaginado, desenvolvido, nesse sentido", finalizou.
Edição: Thalita Pires