A drag queen, professora e comunicadora Rita von Hunty participa nesta quarta-feira (4/12) do projeto Conexões Plurais, organizado pelo coletivo Distrito Drag. Reconhecida por seu trabalho em redes sociais, TV e streaming, Rita ministrará uma aula sobre o tema “Sexualidade e Cultura”, às 19h30, no auditório da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB), localizado no campus Darcy Ribeiro da UnB. A entrada é gratuita, mas os ingressos estão esgotados.
O Conexões Plurais promove rodas de conversa com foco formativo sobre questões sociopolíticas que impactam a população LGBTQIA+, como enfrentamento ao preconceito e vivências sociais. A iniciativa faz parte do projeto Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ e Cidadania, uma parceria entre o Distrito Drag e o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC).
Segundo Ruth Venceremos, diretora do Distrito Drag, o projeto traz discussões importantes tanto para a comunidade LGBTQIA+ quanto para a sociedade em geral. “Convidamos a Rita para refletirmos sobre como a sexualidade se conecta à cultura nos dias atuais”, explica Ruth.
Nesta edição, a dinâmica será em formato de aula, com espaço aberto para perguntas da plateia. A apresentação ficará a cargo de Ruth Venceremos, enquanto Rita von Hunty, trará sua expertise em aulas sobre política e cultura, alinhando-se ao seu trabalho de educadora.
Sobre Rita Von Hunty
Rita Von Hunty é a persona drag do ator e professor Guilherme Terreri. Com formação em Artes Cênicas (Unirio) e Língua e Literatura Inglesa (USP), suas áreas de pesquisa incluem Estudos Literários, Estudos Culturais, Estudos de Gênero, Teoria Crítica e Teoria Queer.
Rita atua como crítica cultural, educadora popular, professora, atriz e palestrante, além de seus trabalhos como colunista na Carta Capital e vídeo colunista em uma série de outros meios. Ela já palestrou em uma série de espaços de luta social como sindicatos, escolas e universidades, tanto no Brasil quanto no exterior.
:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::
Fonte: BdF Distrito Federal
Edição: Flávia Quirino