O soldado da Polícia Militar Luan Felipe Alves Pereira, que foi filmado enquanto arremessava um homem de uma ponte no bairro Cidade Ademar, Zona Sul de São Paulo, foi preso na manhã desta quinta-feira (5) após prestar depoimento. Pereira será encaminhado ao presídio militar Romão Gomes, conhecido como Barro Branco, em São Paulo.
A Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo pediu a prisão preventiva de Pereira ainda na quarta-feira (4). O pedido foi encaminhado à Justiça Militar.
Em depoimento, o policial afirmou que sua intenção era imobilizar o homem. Moradores registraram a ação em vídeo, e as imagens viralizaram nas redes sociais. O vídeo mostra quatro policiais do 24º Batalhão da Polícia Militar, em Diadema, na Região Metropolitana de São Paulo, durante a ação. Um deles levanta uma moto, em seguida dois outros aparecem, e, por fim, um quarto policial chega segurando a vítima e a joga da ponte.
De acordo com nota emitida pela Corregedoria, os 13 policiais envolvidos na ação foram imediatamente afastados de suas funções e estão respondendo a um Inquérito Policial Militar (IPM) conduzido pela Corregedoria da PM.
"O agente responsável pela agressão foi ouvido e sua prisão foi solicitada à Justiça Militar. O caso também é apurado pela Polícia Civil, por meio da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) da 2ª Seccional. Diligências estão em andamento para a oitiva da vítima e o esclarecimento dos fatos", informou a nota.
Edição: Nathallia Fonseca