Arte

Festa de fim de ano na Torre de TV, teatro e cinema; confira agenda cultural do último final de semana de 2024 no DF

Brasília vai ter programação especial no novo ano, com atrações como Mari Fernandez e Manu Bahtidão

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Evento é organizado pelo Instituto Cerrado Livre, com apoio da Secretaria de Turismo e do BRB - Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

O último final de semana do ano chegou e com ele, diversas atrações no Distrito Federal. Para começar, a capital do país recebe, partir desta sexta-feira (27), na Torre de TV, uma programação especial para preparar a chegada do novo ano, com atrações como Mari Fernandez, Manu Bahtidão e César Menotti e Fabiano.

A festa começa com shows de Enzo e Rafael e Leon Corrêa. Mari Fernandez fecha a primeira noite, com sucessos como "Comunicação Falhou" e "Seu Brilho Sumiu". No sábado (28), será a vez de Benzadeus, Wilian e Marlon e Manu Bahtidão, a dona do hit "Daqui Pra Sempre". Já o domingo terá apresentações de Hudson e Felipe, Alisson e Ariel e da dupla César Menotti e Fabiano, a voz dos sucessos "Leilão" e "Como um Anjo".


A cantora cearense Mari Fernandez encerra as apresentações desta sexta (27), na Torre de TV | Foto: Divulgação / Foto: Divulgação

Os portões abrem às 17h na sexta e no sábado, enquanto no domingo a programação começa mais cedo, às 16h. A entrada é gratuita, mas é necessário retirar ingresso previamente pela plataforma Sympla. A classificação indicativa é livre. O evento é organizado pelo Instituto Cerrado Livre, com apoio da Secretaria de Turismo e do BRB. O investimento do Governo do Distrito Federal (GDF) na festa é de R$ 3,77 milhões. 

Além da iluminação temática da Torre de TV e da praça de alimentação, o evento terá ainda estandes de artesanato local e espaços dedicados à divulgação turística da capital. Há também o compromisso com a inclusão e a acessibilidade: o espaço terá estruturas adaptadas, como rampas e banheiros acessíveis, e audiodescrição no início das apresentações.

Programação:

Sexta-feira (27)

17h – Abertura dos portões

19h – Enzo e Rafael

21h – Leon Corrêa

23h – Mari Fernandez

Sábado (28)

17h – Abertura dos portões

19h – Benzadeus

21h - Wilian e Marlon

 23h – Manu Bahtidão

Domingo (29)

16h – Abertura dos portões

18h – Hudson e Felipe

19h30 – Alisson e Ariel

21h – César Menotti e Fabiano

Melhores do Mundo

A Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo apresenta em Brasília, neste fim de semana, o espetáculo “Dingou Béus”, encerrando a turnê nacional que celebra os 29 anos de história do grupo. O espetáculo será apresentado no Teatro Royal Tulip, com sessões no sábado (28), às 17h30 e 20h, e no domingo (29), às 17h e 19h. Os ingressos custam a partir de R$ 50 e estão disponíveis no aplicativo ou site da Bilheteria Digital.

“Dingou Béus” é o auto de Natal da cia. Usa e abusa das tradições de fim de ano, ainda que tente se estabelecer como tal. O espetáculo é realizado sempre no mês de dezembro, há 25 anos, levando para públicos de todo o Brasil uma visão mais ousada e divertida da festa cristã.

Os personagens, lugares e situações criados pela Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo já fazem parte da vida dos brasileiros. Todo mundo conhece, seja pela internet, pelos palcos ou pela televisão, nomes como Hermanoteu, Joseph Klimber, Saraiva, Micalatéia, Jajá e Jujú. Marcando 29 anos de trajetória, o grupo está levando seu repertório, com as peças de maior sucesso, em uma nova turnê nacional, que se encerra neste mês e passa por várias cidades em Goiás, Rio de Janeiro, Distrito Federal, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Piauí, Paraíba e Pernambuco. A série de apresentações é realizada com o patrocínio institucional da Caixa e do Governo Federal.

A Cia de Comédia Os Melhores do Mundo é um grupo teatral criado em 1995, em Brasília. Formado por Adriana Nunes, Adriano Siri, Jovane Nunes, Ricardo Pipo, Victor Leal, Welder Rodrigues e Marcello Linhos, sediado na capital federal, está em cartaz há 29 anos, com a mesma formação. São mais de 20 espetáculos criados ao longo da trajetória, e todo esse repertório é autoral, ou seja, criado pelos próprios integrantes. Com reconhecida qualidade, a trupe leva suas produções, marcadas pelo humor característico, para todo o Brasil constantemente. Ao longo da carreira já somam mais de 3,5 milhões de espectadores presenciais.


“Dingou Béus” é o auto de Natal da cia. Usa e abusa das tradições de fim de ano / Foto: Rayssa Coe/Divulgação

Serviço

“Dingou Béus”, com a Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo

28 de dezembro (sábado), às 20h

29 de dezembro (domingo), às 19h

No Teatro Royal Tulip (SHTN Trecho 1)

Cinema

De 26 a 30 de dezembro, o Cine Cultura Liberty Mall apresenta uma programação diversificada com destaque para a estreia de O Auto da Compadecida 2, dirigido por Guel Arraes, em múltiplos horários nas salas 1 e 2. Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2025, o cinema estará fechado para o público.

Na sala 1, o aguardado O Auto da Compadecida 2, uma produção brasileira com 113 minutos de duração e classificação indicativa de 12 anos, será exibido às 14h, 16h15, 18h30 e 20h45.


'Rosinha' do filme "O Auto da Compadecida" é uma de suas atuações mais conhecidas / Reprodução

Na sala 2, além de uma sessão de O Auto da Compadecida 2 às 19h45, o público poderá assistir a A Redenção: A História Real de Bonhoeffer, uma coprodução entre Bélgica e Irlanda com duração de 136 minutos e classificação de 14 anos, às 14h. Às 16h30, será exibido O Conde de Monte Cristo, produção francesa de 178 minutos com classificação de 14 anos.

A sala 3 será dedicada ao filme brasileiro Ainda Estou Aqui, de 135 minutos e classificação indicativa de 14 anos, com sessões às 14h10, 16h50 e 19h30.

Já na sala 4, a programação inclui Crônica de uma Relação Passageira, produção francesa com 100 minutos e classificação de 12 anos, às 14h, Histórias que é Melhor Não Contar, da Espanha, com 100 minutos e classificação de 16 anos, às 16h10, Marcello Mio, outro filme francês com 121 minutos e classificação de 14 anos, às 18h20, e Queer, uma coprodução entre EUA e Itália, com 137 minutos e classificação indicativa de 16 anos, às 20h40. No entanto, é importante observar que, no dia 27 de dezembro, não haverá sessões na sala 4.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Fonte: BdF Distrito Federal

Edição: Flávia Quirino