Veja o vídeo

Avião atravessa pista e explode em praia de Ubatuba (SP); piloto morreu e sete pessoas ficaram feridas

Os outros quatro presentes na aeronave foram levados à Santa Casa do município; três pessoas foram atingidas em terra

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

A aeronave saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, por volta das 9h, e tentou pousar em Ubatuba - Defesa Civil do estado de São Paulo

A Prefeitura de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, confirmou a morte do piloto da aeronave de pequeno porte na manhã desta quinta-feira (9), na Praia do Cruzeiro. O jatinho particular ultrapassou o aeroporto de Ubatuba, aterrissou no calçadão e chegou à faixa de areia já em chamas. 

No total, cinco pessoas estavam na aeronave, segundo a capitã do Corpo de Bombeiros, Karoline Magalhães. Os outros quatro, dois adultos e duas crianças, foram retirados com vida do jatinho e levados para a Santa Casa de Ubatuba. O acidente também feriu três pessoas que estavam numa pista de skate no calçadão da orla.  

De acordo com a Rede Voa, que administra o aeroporto da cidade, a aeronave saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros (GO), por volta das 9h, e tentou pousar em Ubatuba.  

“Após o pouso, a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da Cabeceira 09 e atingiu uma mulher e uma criança”, informou. “As condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada”, acrescentou 

A aeronave, um bimotor a jato modelo Cessna Citation, com matrícula PR-GFS não tinha autorização para fazer táxi aéreo, mas sua situação de aeronavegabilidade está classificada como “normal” pelo sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Edição: Martina Medina