TEATRO

Campanha de Popularização da Dança e do Teatro completa 50 anos em BH; conheça a programação

Apresentações serão realizadas até o dia 16 de fevereiro na capital mineira, com preços populares

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
Divulgação - Grupo Teatral Encena

Até o dia 16 de fevereiro, os teatros Francisco Nunes, Marília e Raul Belém Machado recebem a 50ª edição da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Belo Horizonte. A campanha é promovida pelo Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (Sinparc) e é considerada um dos eventos culturais mais tradicionais da cidade. 

A ação foi criada em 1975 com o objetivo de democratizar o acesso às artes cênicas por meio de apresentações que, naquela época, aconteciam utilizando uma Kombi. Atualmente, a atividade é considerada a maior campanha de popularização do teatro e da dança do Brasil e conta com diversas sessões e atividades interativas para crianças, jovens e adultos, com preços populares. 

Programação 

Com a comemoração de 50 anos de existência, esta edição da campanha conta com:

- 37 estreias de teatro adulto;

- 84 reapresentações de peças adultas;

- 25 estreias de teatro infantil;

- 35 reapresentações infantis;

- 5 estreias de dança;

- 6 reapresentações de dança;

- 3 apresentações de stand-up comedy.

Em destaque, o Teatro Francisco Nunes recebe a apresentação do clássico infantil “Chapéuzinho Vermelho” nos dias 10, 11 e 12 de janeiro, às 15h30. A classificação é livre. 

Para os mais velhos, o mesmo teatro conta com a apresentação do espetáculo “Deboche - A Comédia”, com Kayete e Thiago, que garantem muita risada com cenas e histórias do cotidiano. As apresentações acontecem todos os sábados, até 15 de fevereiro, sempre às 19h.

No Teatro Marília acontece a apresentação do espetáculo infantil “O pequenino grão de areia”, da Cia. do Silêncio. A peça fala sobre o valor e a importância da amizade e da preservação ambiental, garantindo muita diversão aos mais novos. As apresentações acontecem de 11 a 19 de janeiro, sábados e domingos, às 16h. 

Já no Teatro Raul Belém Machado quem sobe no palco é o grupo Santinhas do Pau Oco, com a apresentação “Santinhas do Pau Oco Pocket Show”, de classificação livre. A exibição é uma comédia que conta a história de freiras que vivem num convento sob as regras da madre superiora. 

Ingressos

Os ingressos custam R$25,00 e, para garanti-los, basta acessar o site www.vaaoteatromg.com.br. Pontos físicos do Sinparc também estão vendendo ingressos. Para saber quais são os endereços, consulte neste link.   

A programação completa você também encontra em www.vaaoteatromg.com.br.

Fonte: BdF Minas Gerais

Edição: Ana Carolina Vasconcelos