Orgulho nacional

Indicações do Oscar a Fernanda Torres e Ainda Estou aqui tomam conta das redes; confira as reações

Presidente Lula (PT), políticos e personalidades públicas repercutiram a notícia em seus perfis

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Famosos, políticos e artistas regiram à conquista do cinema nacional e parabenizaram a atriz Fernanda Torres - Etienne Laurent/AFP

Logo após as indicações do Oscar ao filme Ainda Estou Aqui e à protagonista Fernanda Torres, o assunto tomou conta das redes sociais. No total, foram três indicações: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, conforme revelou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood nesta quinta-feira (23). 

A cerimônia do Oscar 2025 será realizada em 2 de março, em Los Angeles, nos Estados Unidos, com apresentação de Conan O'Brien, comediante e apresentador de televisão estadunidense. 

Ainda Estou Aqui é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva sobre seu pai, Rubens Paiva, que foi vítima da ditadura militar brasileira, mas foca na história de Eunice Paiva, esposa do ex-deputado. Interpretada por Fernanda Torres na juventude e Fernanda Montenegro na velhice, Eunice enfrentou a tragédia do desaparecimento de seu marido, interpretado por Selton Mello, durante o regime militar.  

Confira as reações 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Itaú (@itau)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Walcyr Carrasco (@walcyrcarrasco)

Edição: Nathallia Fonseca