Tragédia

Avião de pequeno porte cai em avenida na Barra Funda, zona oeste de São Paulo (SP); 2 pessoas morreram e 7 ficaram feridas

O avião saiu por volta das 7h15 do Campo de Marte e tinha como destino Porto Alegre

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Aeronave caiu após decolar do Aeroporto Campo de Marte - Paulo Pinto/ Agência Brasil

*Texto alterado para atualização do número de feridos 

Um avião de pequeno porte caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, na zona oeste da cidade de São Paulo (SP), por volta das 7h20 desta sexta-feira (7). Pelo menos sete pessoas ficaram feridas e outras duas morreram.  

As duas vítimas fatais foram encontradas carbonizadas dentro da aeronave. Em solo, um motociclista foi atingido por uma placa de trânsito e ficou ferido. O motorista de um ônbus municipal e uma passageira também ficaram feridos após o avião atingir a traseira do veículo. Não há informações sobre o estado de saúde deles.  

O avião é um King Air F90, com capacidade para oito passageiros. Ainda não se sabe quantos passageiros estavam dentro da aeronave. O avião saiu por volta das 7h15 do Campo de Marte, a cinco quilômetros do local do acidente, e tinha como destino a cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. 

“Nossas equipes estão empenhadas na ocorrência da queda de um avião bimotor na Av. Marquês de São Vicente, em São Paulo. O Corpo de Bombeiros fez o controle das chamas. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica também apoiam a ocorrência”, publicou o secretário de Segurança de São Paulo, Guilherme Derrite, em suas redes sociais. 

Ainda não se sabe o motivo da queda do avião. As informações iniciais até o momento dão conta de que o piloto tentou fazer um pouso forçado. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) explicou, em nota, que realiza procedimentos iniciais de investigação no local, que consiste em  "coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação". Um relatório final deve ser divulgado em breve. 

 

 

 

Edição: Nathallia Fonseca