Um policial militar reformado de 57 anos matou a tiros um jovem de 20 anos dentro da estação de metrô Vila Matilde, em São Paulo, na tarde da última quinta-feira (20).
Segundo o Boletim de Ocorrência, uma discussão entre os dois teria começado dentro do vagão por volta das 18h, no horário de pico do transporte público na capital paulista. Ambos desceram na plataforma, teriam entrado em luta corporal, quando o policial sacou a arma e disparou em local com alta circulação de pessoas.
O rapaz baleado recebeu massagem cardíaca feita pelos funcionários do metrô, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Municipal do Tatuapé. Na madrugada desta sexta-feira (21), no entanto, teve a morte confirmada.
O policial foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Carrão, dizendo estar com dores na perna e na cabeça. Depois de submetido a exame de corpo delito, foi preso em flagrante por homicídio e levado ao Presídio Militar Romão Gomes. Deve passar por audiência de custódia nesta sexta (21).
Nas redes sociais, passageiros comentaram o choque ao ver o homem baleado ao lado da catraca.
O caso foi registrado no 31° Distrito Policial. Em nota a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) confirmou o ocorrido, sem divulgar as identidades do policial nem do jovem assassinado.