O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marcou uma missa pela saúde do Papa Francisco para esta quarta-feira (26). A cerimônia em solidariedade ao chefe da Igreja Católica está marcada para às 18h na Capela Nossa Senhora da Conceição, no Palácio do Alvorada.
Nesta terça-feira (25), antes de ser exonerada do governo Lula, Nísia Trindade, quebrou o protocolo durante uma cerimônia no Palácio do Planalto e pediu um minuto de silêncio pelo Papa. “Sei que o mundo todo está em oração pelo Papa Francisco. Queria propor um minuto de silêncio porque o mundo todo está de oração e é uma forma de emanarmos àquele que nos ensina que nós todos somos irmãos”, disse a então ministra da Saúde.
De acordo com o boletim médico divulgado pelo Vaticano nesta terça-feira (25), o Papa está com a situação de saúde crítica, mas estável. Ele está internado desde a semana passada em decorrência de uma pneumonia.
“A condição clínica do Santo Padre permanece crítica, mas estável. Não houve episódios respiratórios agudos e os parâmetros hemodinâmicos permanecem estáveis. No início da noite, foi submetido a uma tomografia computadorizada programada para monitoramento radiológico de pneumonia bilateral. O prognóstico permanece reservado. Pela manhã, após receber a Eucaristia, retomou suas atividades de trabalho”, informou o Vaticano.