Neste domingo (30), um ato em João Pessoa integra a mobilização nacional, puxada pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, contra a anistia para golpistas do 8 de janeiro de 2023 e pela prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na Paraíba, a manifestação acontecerá na feira de Oitizeiro, na capital paraibana, com concentração a partir das 8h.
A programação conta com falas políticas, panfletagem e um trio de forró que fará a animação antes do início do ato.
De acordo com Tião Santos, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PB), uma das entidades que faz parte da Frente Brasil Popular, a feira de Oitizeiro foi escolhida como forma de promover a aproximação e diálogo com a sociedade acerca dos atos golpistas do 8 de janeiro e contra a anistia aos envolvidos.
“Nós não podemos permitir que os deputados deem de presente a anistia a quem destruiu o patrimônio público, a quem deu prejuízo ao patrimônio público, a quem atacou as instituições democráticas de direito. Nós precisamos levar essa mensagem de não anistia e prisão para golpistas. Eles colocaram em xeque a nossa democracia, destruíram e causaram danos ao patrimônio público”, enfatiza Santos. Ele salienta ainda que é importante que sociedade esteja atenta e “vigie” esse projeto no Congresso Nacional.
Bolsonaro réu no STF
Na última quarta-feira (26), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) tornou, por unanimidade, réus Bolsonaro e mais sete pessoas. Eles responderão por cinco crimes: golpe de Estado; tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito; organização criminosa armada; deterioração de patrimônio tombado; e dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, e com considerável prejuízo para a vítima.
Apoie a comunicação popular, contribua com a Redação Paula Oliveira Adissi do jornal Brasil de Fato PB
Dados Bancários
Banco do Brasil – Agência: 1619-5 / Conta: 61082-8
Nome: ASSOC DE COOP EDUC POP PB
Chave Pix – 40705206000131 (CNPJ)