A Agenda Cultural deste fim de semana (28 a 30) consegue mais uma vez trazer uma programação diversificada e – ainda bem – com muitas atrações gratuitas ou com preços bastante acessíveis.
Nesta sexta, quem curte hip hop pode marcar presença na Batalha da Escadaria, no bairro da Boa Vista. Ainda no centro do Recife, tem a Festa dos Arianos, no Terra Polo Cultural, e um sarau erótico no Recife Antigo.
Na zona norte temos duas dicas: o lançamento de um livro de poesias na Tamarineira e um forró gostoso no Poço da Panela. Por lá, já começou o Polifonia, parceria do Coletivo Gambiarra com o Som na Rural, promovendo shows ao vivo da banda Regente Joaquim, Maciel Salú e Isaar respectivamente às praças do Poço da Panela (na sexta), da Várzea (sábado) e do Arsenal (domingo).
Leia: Recife recebe exposição fotográfica de Sebastião Salgado
Pesqueira sedia Festival de Cinema Indígena do Nordeste; confira a programação
Isadora Melo e Zé Manoel esgotam ingressos para cinco shows em homenagem a Capiba e Dorival Caymmi
No interior, as duas dicas são o lançamento do novo EP do rapper Gutasso, na Casa Cultural Respira, em Caruaru; e o Festival de Cinema Indígena do Nordeste, que está rolando até o domingo (30), na Aldeia Pedra D’água, no Território Xukuru do Ororubá, em Pesqueira.
No sábado tem Festival de Jazz do Recife, no Cais da Alfândega, com artistas nacionais e internacionais e um tributo a Chico Science. Na Praça da Várzea tem o Polifonia e o Som na Rural levando um show de Maciel Salú. E no Cabo de Santo Agostinho tem um reggae para os cabeças de gelo, comandado por Cleiton Rasta, na Teju Nazaré.
No domingo, o Polifonia chega na Praça do Arsenal com show de Isaar França. E bem pertinho, no Marco Zero, a Orquestra Bravo faz apresentação gratuita com um repertório de músicas eruditas e clássicos nordestinos.
Passe para o lado e confira.