A Secretaria de Educação de Caxias do Sul suspendeu as aulas em todas as 82 escolas da rede municipal nesta quarta-feira (2) em solidariedade à professora da EMEF João de Zorzi que foi esfaqueada por alunos nesta terça-feira (1º). A pasta informou ainda que os alunos envolvidos no episódio já vinham sendo acompanhados pela escola e que, após o ocorrido, a equipe da Secretaria “seguirá monitorando a situação e providenciando os encaminhamentos necessários”.
O portal de notícias G1 apurou, junto à Brigada Militar, que os adolescentes apreendidos são dois meninos, de 15 e 14 anos, e uma menina, de 13 anos. A professora foi atendida pelos bombeiros e encaminhada para atendimento médico. Ela sofreu ferimentos leves e não corre risco de morrer.
O vice-prefeito Edson Néspolo e a secretária de educação Marta Fattori, além da equipe psicossocial e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave), estiveram na escola durante a tarde.
O prefeito Adiló Didomenico (PSDB) também se manifestou, reafirmando que toda a estrutura de apoio psicológico e de segurança estão em atendimento. Ele acrescentou que recebeu um telefonema do governador Eduardo Leite (PSDB) prestando solidariedade e colocando o Estado à disposição para qualquer auxílio necessário.
Artigo original publicado em Sul21.