Nesta sexta-feira (4), a partir das 18h, o Cine Brasília será palco da audição imersiva de pré-lançamento do álbum Toda Mulher, de Layla Jorge. Essa será a primeira vez, que a histórica sala de cinema, receberá a estreia sonora de um disco.
O álbum, que será oficialmente lançado no dia 10 de abril pela gravadora Biscoito Fino, traz um elenco de participações especiais que incluem Zélia Duncan, Áurea Martins, Cátia de França, Ná Ozzetti, Fabiana Cozza, Renata Jambeiro e Ieda Figueiró, além da presença de Ifatóki Maíra Freitas ao piano, em uma das faixas.
O single O Fardo, já disponível nas plataformas digitais, antecipa o lançamento do álbum e traz uma reflexão sobre os desafios enfrentados por mulheres marginalizadas. Inspirada no poema Mulher da Vida, de Cora Coralina, a canção mistura samba e poesia para discutir os julgamentos sociais sobre mulheres.
Antes da audição, o público poderá conferir o curta-metragem Cora Coralina – O Chamado das Pedras, do diretor Waldir de Pina. A obra é uma homenagem à poeta goiana Cora Coralina, que inspira o álbum de Layla Jorge. Além da exibição do filme, no foyer do cinema, será montada uma exposição com ilustrações criadas pela artista Letícia Vieira Lima, que traz uma imersão visual no universo musical do álbum.
O lançamento oficial de Toda Mulher será realizado em 10 de abril e marca a estreia da cantora e compositora brasiliense Layla Jorge. A cantora estreou como compositora e intérprete com a música Lavadeiras, criada para a trilha do documentário Filhas de Lavadeiras, de Edileuza Penha de Souza. O filme foi vencedor do Festival Internacional É Tudo Verdade em 2021.
Além da atuação artística, Layla Jorge tem uma sólida formação acadêmica. Socióloga e advogada, é pós-doutora e doutora pela Universidade de Brasília (UnB) e mestre pelo consórcio entre universidades da Áustria, Finlândia e China. Autora do livro Educação Intercultural, seu trabalho acadêmico reflete um olhar atento às questões sociais, que também permeiam sua criação musical.
Serviço
Audição de pré-lançamento do álbum Toda Mulher, de Layla Jorge
Local: Cine Brasília (EQS 106/107, Asa Sul – Brasília/DF)
Data: 4 de abril de 2025
Horário: A partir das 18h (sessão inicia às 19h)
Exibição do curta Cora Coralina – O Chamado das Pedras, de Waldir de Pina
Exposição de ilustrações de Letícia Vieira Lima
Bate-papo e confraternização com a artista
Entrada gratuita | Sujeito à lotação da sala