Começa nesta segunda-feira (7), em São Paulo (SP), a conferência Dilemas da Humanidade: Perspectivas para a Transformação Social, que reúne nomes do pensamento progressista mundial para debater saídas concretas frente à crise do capitalismo. A cerimônia de abertura é realizada hoje, às 19h, no auditório 239 da Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Perdizes. O evento tem transmissão ao vivo no YouTube do Brasil de Fato. Acompanhe:
A mesa inaugural conta com a presença de Claudia de la Cruz, cofundadora do The People’s Forum, organização voltada para a classe trabalhadora e comunidades marginalizadas nos Estados Unidos; do escritor e historiador indiano Vijay Prashad; e de Miguel Stedile, da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A mediação é feita pela economista Rosa Marques. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), tinha sua participação prevista, mas não compareceu por problemas de agenda.
Com entrada gratuita, o evento reúne mais de 70 líderes, intelectuais e representantes de movimentos populares de todo o mundo para debater propostas que enfrentem as desigualdades, a fome, a crise ambiental, causadas pelo capitalismo e pelo avanço neoliberal. A programação segue de 8 a 10 de abril no Sesc Pompeia, em Água Branca, sempre a partir das 10h30.
A conferência é organizada pelo MST, o Instituto Tricontinental de Pesquisa Social e a Assembleia Internacional dos Povos (AIP).
Abertura do evento
Data: 7 de abril
Horário: 19h
Local: Auditório 239 da PUC-SP, na rua Ministro Godói, 969