Os estudantes de ensino médio e demais postulantes a uma vaga na universidade estão na reta final de suas preparações para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em Caruaru, no Agreste do estado, um educador está promovendo um aulão de redação com conteúdo artístico e cultural, o EscritArte, a ser realizado na tarde do próximo sábado (1º), das 13h40 às 17h40, no Teatro Difusora. As provas do Enem 2025 estão agendadas para os domingos nove e 16 de novembro, com a prova de redação na primeira data.
As inscrições para o EscritArte são realizadas através de aquisição de ingresso na plataforma Sympla (clique aqui), pelos valores de R$ 35 (presencial) e R$ 19 (acesso apenas à transmissão online e à gravação da aula). Idealizado pelo professor Pedro Paulo Gomes, o aulão promete o conteúdo pedagógico, aliado à dança, ao teatro, folclore e arte, direcionando com leveza e diversão os estudantes para a reflexão social e construção de consciência crítica. Mais informações no perfil do Galo da Redação no Instagram.
O tema do aulão deste ano é o folclore sob as lentes da redação do Enem, trazendo uma releitura do folclore brasileiro, não como histórias para crianças, mas como expressão da resistência cultural e política de um povo. Também integram o leque de temas abordados as mudanças climáticas, a Conferência da ONU para o Clima (COP-30) e outros eventos nacionais e internacionais que podem dar subsídios para a construção da redação. O aulão também fará sorteios de bolsas de estudo, brindes e descontos em produtos.
