Tem início neste sábado (7), o II Curso de Formação Sindical, realizado pelo Sindicato dos Servidores do IFCE (SINDSIFCE). O primeiro encontro acontece de forma presencial, no auditório do SINTUFCE, localizado na Rua Waldery Uchôa, 50, no bairro Benfica. A programação tem início às 14h, com a participação de Jones Manoel, historiador e militante.
A formação, que tem como tema: “A Crise no Mundo do Trabalho e a Repercussão no Serviço Público Brasileiro”, busca qualificar o debate sindical e político através de diálogos críticos e pertinentes, trazendo o trabalho e o serviço público como objetos centrais enquanto também discute pontos específicos que dizem respeito à carreira de técnicos e docentes dos institutos federais.
O evento é aberto ao público mediante inscrição prévia, via formulário online e terá, ao todo, seis encontros aos sábados, nos formatos híbrido e remoto, com encerramento em abril. O certificado de participação será fornecido aos que tiverem pelo menos 70% de participação nos encontros, ou seja, quatro das seis datas.
Além de Jones Manoel, o curso também contará com outras participações no decorrer da sua realização, como: Adelaide Gonçalves, Fábio Sobral, Maria do Céu, Vânia Helena e Vanessa Jakimiu.
A programação completa pode ser conferida no site do SINDSIFCE.
:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato Ceará no seu Whatsapp ::
