A Escola Técnica Irmão Pedro, em Porto Alegre, está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos nas áreas de Publicidade, Secretariado e Contabilidade. As aulas começam em agosto, serão 100% presenciais e destinadas a pessoas que já concluíram o ensino médio.
Os interessados devem preencher um formulário de pré-inscrição. Depois disso, a direção da escola encaminha o link oficial para participação no sorteio das vagas. Os cursos têm duração de um ano e ocorrem na sede da instituição, localizada no bairro Floresta.
O público-alvo são pessoas com mais de 30 anos que buscam reinserção no mercado de trabalho, além de jovens recém-formados no ensino médio que ainda não decidiram se vão ingressar no ensino superior.
A escola informa que serão disponibilizadas 60 vagas por turno para os cursos de Publicidade e Contabilidade, além de 30 vagas para Secretariado.
Qualificação
Criada em 1962, a Escola Técnica Irmão Pedro mantém tradição na formação técnica profissional. Segundo a instituição, o curso técnico de Publicidade é o único gratuito do tipo no Rio Grande do Sul.
O diretor da escola, Cristian Rasche, afirma que a proposta é ampliar o acesso à qualificação profissional. “O intuito é oferecer a melhor qualificação para o mercado de trabalho a todos os estudantes dos cursos técnicos”, destaca.
Ex-aluna da instituição, Vanessa Voltaire concluiu o curso técnico de Publicidade em 1999, quando a formação ainda era integrada ao antigo segundo grau. Ela relembra a estrutura oferecida pela escola durante o período de modernização tecnológica da rede estadual.
“Peguei bem a época da informatização das escolas estaduais. Tínhamos aula de desenho técnico e desenho livre. Tínhamos uma Empresa Júnior, onde fazíamos o estágio”, relata. As inscrições podem ser feitas por meio do formulário disponibilizado pela escola, neste link.
