Pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta quarta-feira (27) mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 53% das intenções de voto na Paraíba, contra 24% de Flávio Bolsonaro. Renan Santos (Missão) tem 4%, Romeu Zema (Novo) 3% e Ronaldo Caiado (PSD), 2%. Joaquim Barbosa (DC) e Aécio Neves (PSDB) fecham a lista com 1%.
Na única simulação de segundo turno feita pelo Real Time Big Data, Lula segue à frente, com 58%. Flávio Bolsonaro tem 30%. Nulo ou branco somam 5%. Ao todo, 7% responderam que ainda não sabem em quem votar.
Para o governo paraibano, dois lulistas estão à frente. Lucas Ribeiro (PP) lidera a corrida eleitoral, com 30%, seguido por Cícero Lucena (MDB), que mantém 28%. Os dois estão empatados tecnicamente na margem de erro, que é de 2 p.p.
Ribeiro, que herdou o governo de João Azevedo (PSB), aliado histórico de Lula na região, já recebeu o apoio público do PT para a disputa local. Cícero Lucena, ex-prefeito de João Pessoa, já declarou que trabalhará pela vitória do petista na disputa presidencial.
Em terceiro, está Efraim Filho (PL), o candidato apoiado pela família Bolsonaro. Olímpio Rocha (Psol) fecha a lista, com 2% das intenções de voto. Na simulação de segundo turno, Ribeiro vence Lucena por 39% a 34%, respectivamente.
O levantamento ouviu 1.600 pessoas entre os dias 25 e 26 de maio. Tem margem de erro de 2 p.p. e intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-03562/2026.
