RETORNO

Agora no Recife Antigo, Armazém do Campo traz festa e transmissão de jogos do Brasil na Copa do Mundo

Estrutura para transmissão do jogo será montada em frente ao novo espaço a ser ocupado pelo Armazém, no Recife Antigo

No audio source provided.
Armazém do Campo se prepara para retomar atividades em novo espaço
Armazém do Campo se prepara para retomar atividades em novo espaço | Crédito: MST-PE/Divulgação

Após um período de atividades interrompidas, o Armazém do Campo Recife, organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), inicia um retorno neste sábado com a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo neste sábado (13). O espaço, inaugurado em 2019, estará com novo endereço, na Rua da Moeda, 143, Bairro do Recife. Para a transmissão do jogo, será instalada uma estrutura em frente ao imóvel que será ocupado após reformas. 

Neste sábado, o evento contará com um samba para esquentar antes do início da partida e no intervalo do jogo, que se inicia às 19h, comandado por Jorge Riba e o Fino do Samba, além também do DJ Akan. O espaço também contará com transmissão dos próximos jogos da seleção, assim como da final do torneio. 

O Armazém do Campo foi criado em 2019, na Rua do Imperador, Bairro de Santo Antônio, como um espaço para comercialização de alimentos originados de territórios da Reforma Agrária e da agricultura familiar camponesa. Ele foi o primeiro do Nordeste, somando-se aos de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. 

O Armazém também é um espaço de debates e atividades culturais, com uma livraria da editora Expressão Popular e um café bar, de funcionamento diário. Agora, essas atividades devem retornar em breve no novo endereço, na Rua da Moeda, uma das mais movimentadas do Recife Antigo, mantendo a tradição de celebrações, encontros e fortalecimento da Reforma Agrária. 

Editado por: Rostand Tiago

|

Newsletter