Amigos corais, o Santa entrou em campo no último sábado para enfrentar o Ferroviário (CE). Com o placar de 3×3, os gols foram marcados por Lira Sousa e Junior, pela equipe Cearense. Já pelo Tricolor da Beberibe, os gols foram de Célio Santos, Caio e Chiquinho. Fizemos ao total 37 pontos e apesar de ser um jogo apenas para cumprir tabela, o time deu muitos sustos à sua torcida, pois houve uma grande dificuldade de marcação.
Na segunda fase, vamos jogar contra a equipe do Brusque. Sim, aquele que eliminou o nosso rival na Copa do Brasil pelo placar de 2×1. A equipe Catarinense teve a melhor campanha da série C nos primeiros jogos, à frente inclusive do Santa. O Brusque teve um aproveitamento de 81,5% só na primeira fase de grupos, definitivamente era o clube a ser batido! Ao menos na teoria… No primeiro turno o Brusque marcou 14 gols em 9 jogos e sofreu 6 gols em 9 jogos. Na virada do turno o Brusque saiu completamente dos trilhos. O clube somou apenas 5 dos 27 pontos possíveis na reta final, eles marcaram 9 gols em 9 jogos e sofreram 19 gols em 9 jogos… A queda foi tão acentuada que corria o sério risco de na última rodada ser eliminado.
Apesar da segunda fase ser praticamente um novo campeonato, o time do Santa já mostrou que tem um bom elenco para subir de divisão. No próximo domingo (13) todos os olhos e ouvidos estarão em Santa Catarina. A corrida pra tão sonhada série B já começou! Esperamos que o Santa tenha confiança, tranquilidade e motivação. Vamos pra cima, avante Santa!
*Thammy Dantas é torcedora do Santa Cruz