A segunda fase do Vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) 2021 será realizada nos dias 8 e 9 de fevereiro, em 28 municípios brasileiros, sendo seis capitais, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Salvador e São Paulo, e 22 cidades paulistas.
Os locais de prova já estão disponíveis no site da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest). A comissão informou que os endereços não são necessariamente os mesmos onde a primeira fase foi realizada, por isso é necessário ficar atento a eventuais mudanças.
Quanto aos horários, a prova tem duração máxima de cinco horas. O portão abre às 12h e fecha às 13h. Os candidatos só poderão deixar o local de prova a partir das 15h.
A segunda fase é composta por questões dissertativas. O teste é parcialmente igual para todos os candidatos, contendo percentual de conteúdo específico para cada área de conhecimento do curso escolhido na primeira opção.
Para quem busca ingresso nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, as Provas de Habilidades Específicas serão realizadas nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2021, em Campinas (SP).
::Ano perdido? Vestibulandos enfrentam dificuldades para estudar em meio à pandemia::
Os estudantes aprovados na primeira chamada, a ser divulgada no dia 10 de março, devem realizar a matrícula no dia 15 de março, por meio da página da Comvest.
No total, 15.470 candidatos foram aprovados para a segunda fase, na qual concorrerão a 3.237 vagas em 69 cursos de graduação.
Covid-19
Segundo a Comvest, com o objetivo de respeitar as normas de distanciamento social devido ao novo coronavírus, serão utilizadas 715 salas para aplicar as provas, mais que o dobro do ano passado.
Além disso, é obrigatório o uso de máscaras de proteção e a utilização de álcool em gel para a higienização das mãos.