Nesta semana, o programa Brasil de Fato traz reportagens sobre os desdobramentos do rompimento da barragem Mina de Feijão, em Brumadinho (MG), que pertence a mineradora Vale. A empresa também esteve envolvida no rompimento da barragem do Fundão, em Mariana (MG), em novembro de 2015. Apenas em Minas Gerais, a Vale é responsável por outras 51 barragens classificadas na categoria de "alto dano potencial associado", ou seja, que em caso de rompimento causaria enormes perdas humanas e ambientais.
O programa também traz a entrevista exclusiva com Wagner Moura, diretor do filme "Marighella" que estreia este mês no Festival de Berlim, na Alemanha. Moura comenta sua experiência como diretor e fala sobre a situação política que o Brasil vive.
O colunista Mouzar Benedito conta um causo de seu amigo de São Luiz do Paraitinga, no interior de São Paulo, que tinha uma metodologia inusitada para trabalhar. O quadro Momento Agroecológico ressalta um projeto inovador que produz embalagens sustentáveis a partir da biomassa de banana verde na escola do assentamento Terra Vista, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Confira
O programa vai ao ar no sábado, com reprise aos domingos, pela Rádio Brasil Atual 98,9 FM da capital paulista, às 9h, e pela Rádio Brasil Atual 102,7 FM do noroeste paulista, às 13h.
Ainda na capital paulista, o programa também é transmitido pela Rádio Imprensa 102,5 FM, às 7h. Em Sorocaba, o programa Brasil de Fato é veiculado na Rádio Super 87,5 FM, às 12h.