A Plataforma dos Trabalhadores e Camponeses para Água e Energia realiza na sexta-feira (29), das 9h às 17h30, o Seminário Internacional "Energia para a Soberania dos Povos". O evento antecipa e prepara os debates para a Cúpula dos Povos/Rio+30, conferência sobre desenvolvimento urbano e sustentável que acontecerá em outubro.
Leia mais: Privatização da Eletrobras: especialista avalia os prejuízos econômicos para a população
O seminário ocorrerá em formato híbrido, de maneira presencial no auditório da Associação dos Empregados da Eletrobras (AEEL), na Avenida Presidente Vargas, 509, 22º andar, no centro do Rio de Janeiro, e também por sala de videoconferência no Zoom.
Além do seminário, a partir das 13h haverá o ato político cultural contra a privatização da Eletrobras e pela soberania do povo brasileiro. A atividade acontecerá em frente à sede da estatal, na rua da Quitanda, 196, no centro do Rio de Janeiro.
Confira a programação do seminário
9h30 às 12h30
Mística e saudação de abertura do debate;
Mesa 1: Análise crítica da política energética mundial;
Mesa 2: Análise crítica da política energética brasileira e latino-americana;
Debate entre os participantes.
12h30
Almoço
13h às 15h
Ato político cultural contra a privatização da Eletrobras e pela soberania do povo brasileiro (em frente à sede da Eletrobras, na rua da Quitanda, 196, no centro do Rio).
15h às 17h
Mesa 3: Desafios para a construção de uma transição energética de caráter popular para a soberania dos povos: que experiências temos, o que fazer – proposições.
17h
Encerramento.