No dia em que completa 67 anos de idade, o presidente Jair Bolsonaro (PL) vai trabalhar apenas durante duas horas. A informação consta em sua agenda oficial nesta segunda-feira (21).
Pela manhã, às 10h30, no Palácio do Planalto, o chefe do Executivo participa de uma cerimônia alusiva às medidas de fomento à produção e ao uso sustentável do biometano, também conhecido como “gás verde”. O compromisso preenche uma hora da agenda de Bolsonaro.
:: Cimi denunciará à ONU violência do governo Bolsonaro contra indígenas ::
No período da tarde, ele participa de duas reuniões. Uma delas será com o secretário especial de Cultura, Mário Frias. A outra, com o sub-chefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência, Pedro Cesar Sousa. Os dois compromissos têm meia hora de duração.
É possível que até o final do dia o gabinete pessoal do presidente adicione novos compromissos à agenda oficial. Em seu canal no YouTube, Bolsonaro publicou um vídeo de uma entrevista concedida à Rádio Jovem Pan por pouco mais de 30 minutos. A atividade não consta em sua agenda.
Agenda oficial do presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (21) / Gov.BR
:: Lula tem 43% contra 29% de Bolsonaro, diz pesquisa do banco BTG Pactual ::
Levantamento mostrou expediente reduzido
Em fevereiro, um levantamento do jornal O Globo mostrou que, em janeiro deste ano, Bolsonaro teve tempo médio de trabalho, contando os dias úteis, de 3h10. Somente em três dias do mês o presidente compareceu a compromissos que, somados, superaram 6h de trabalho.
Nos 21 dias úteis de janeiro, Bolsonaro trabalhou 8h em apenas dois – nos dias 20 e 31. Os compromissos do presidente incluem eventos oficiais, reuniões com ministros e deputados, entrevistas e viagens. No Brasil, o tempo de trabalho usual é de 8h por dia ou 44h semanais.